Textos para pacientes

Avaliação do paciente: etapa indispensável no tratamento com a RPG

Assunto: Textos para pacientes Aproveite para recomendar aos amigos:

avaliação-rpgNenhum quadro clínico é igual ao outro. Durante o tratamento com a RPG, todos os pacientes são submetidos, antes de qualquer outra etapa, ao primeiro passo (insubstituível): a avaliação. Um especialista da equipe realiza todo o procedimento para identificar o problema a ser tratado, as necessidades específicas para o quadro daquele paciente e as limitações apresentadas pelo mesmo. Uma vez realizado esse passo inicial, o atendimento é direcionado ao paciente com uma maior garantia de resultados seguros com o tratamento.

Muitos tratamentos oferecidos no mercado não trabalham com um critério fundamental para o alcance de resultados eficazes: o atendimento personalizado. Os pacientes, por mais que apresentem sintomas muito parecidos, não podem ser tratados da mesma forma nem ao mesmo tempo sem uma atenção individual. Daí a necessidade de uma avaliação criteriosa de cada paciente antes de dar início ao tratamento de fato. Somente após este primeiro contato com o quadro do indivíduo, o profissional poderá traçar um programa de tratamento direcionado às necessidades do paciente com maiores chances de sucesso.

Diferenciais da RPG Souchard

A Reeducação Postural Global não se baseia no simples tratamento de uma doença, ela busca tratar o próprio indivíduo, partindo do sintoma para chegar à causa do problema. Através dessa metodologia, a RPG garante que as dores não retornem, uma vez que age na raiz do problema e não, apenas, no alívio dos sinais que ele emite.

Aplicações da RPG Souchard

O método é indicado ao público mais diverso, de ambos os sexos e de todas as idades, tanto para prevenir as eventuais consequências da má postura, quanto para combater as diversas dores relacionadas a diferentes patologias: dores lombares, dorsais e cervicais; lesões por esforço repetitivo (LER), decorrentes da profissão ou de atividades desportivas; desvios de coluna (escoliose, hiperlordose e hipercifose); dores nos pés, punhos e mãos; dores do quadril (pubalgias); hérnias de disco; torcicolos; além de proteger contra processos degenerativos articulares. A RPG é também bastante aplicada, atualmente, na prevenção, preparação e recuperação de atletas e na reeducação pós-traumática.

Encontre um fisioterapeuta