Textos para pacientes

Dores no pescoço?

Assunto: Textos para pacientes Aproveite para recomendar aos amigos:

dores-no-pescoçoAs dores no pescoço podem surgir como resultado de uma noite de sono mal dormida, muitas horas em frente ao computador, tensão muscular ou excesso de estresse, por exemplo. Entretanto, a dor pode estar relacionada a causas bem mais graves: doenças como hérnia de disco e infecções podem apresentar como sintoma característico a dor cervical. Mas, apesar da gravidade, estas patologias são tratáveis na maior parte dos casos.


Causas de dores no pescoço

– Contraturas musculares, também conhecidas como torcicolo;

– Lesões;

– Doenças como hérnia de disco, artrite, meningite e bruxismo (problema mais raro);

– Movimentos bruscos (a musculatura se contrai e não relaxa, provocando a dor);

– Estresse, ansiedade e fraqueza muscular;

– Vícios posturais;

– Sedentarismo.

Dores no pescoço podem se espalhar para os braços e apresentar outros sintomas como formigamentos, fraqueza, dormência ou até dores de cabeça ou febre.

Diagnóstico e Tratamento

Para realizar um tratamento específico é essencial identificar a origem da dor, daí a importância de um exame completo que determine a causa exata de dores no pescoço.

A RPG Souchard é capaz de fortalecer os músculos corrigindo disfunções da coluna vertebral. O trabalho está concentrado na atividade respiratória adequada, no posicionamento correto das articulações e no alongamento. O trabalho com posturas para os alongamentos musculares e as correções bem como a duração do tratamento dependem do quadro de cada paciente.

Avaliando e tratando o paciente por inteiro, a RPG Souchard age na causa do problema, aliviando as dores e impedindo, inclusive, que elas retornem. Trata-se de um trabalho completo de tratamento e prevenção, baseado em um atendimento individualizado e diferenciado.

Encontre um fisioterapeuta