Textos para pacientes

A RPG Souchard faz bem mais do que corrigir a postura

Assunto: Textos para pacientes Aproveite para recomendar aos amigos:

má-postura-RPG-SouchardA busca crescente por um estilo de vida mais saudável tem levado muitas pessoas a procurar formas de se sentir bem com o próprio corpo. A má postura prejudica a vida do indivíduo em diversos aspectos, sejam eles estéticos ou de saúde.

Umas das primeiras consequências de hábitos posturais incorretos são as dores nas costas que em estados mais graves podem indicar a presença de algum desvio na coluna. Entre os desvios mais comuns estão a cifose, a lordose e a escoliose que podem ter natureza congênita, mas também podem ser adquiridos. A deformidade da coluna acaba acarretando outros problemas, como a redução da circulação de sangue que acaba provocando uma maior retenção de líquidos, a consequência disso é o aumento de gordura e o aparecimento de celulites na região. A musculatura abdominal, por sua vez, também enfraquece e projeta a barriga para frente. A má postura também acaba dificultando a respiração, pois as deformidades da coluna impedem o indivíduo de inflar completamente os pulmões pela falta de espaço. Com um sangue mais pobre em oxigênio e nutrientes, o organismo tende a enfraquecer e o sistema imunológico também se torna ineficiente.

Saiba mais: Má postura gera dor nas costas

A RPG Souchard é especialmente indicada na correção postural, mas por trás desse trabalho ela acaba beneficiando muitos outros aspectos da vida do paciente. Por meio das sessões as cadeias musculares são organizadas e os músculos são alongados e fortalecidos, possibilitando ao paciente que ele volte a ter uma postura correta. Além da postura em si, a RPG Souchard:

– Ajuda a combater as dores nas costas e de cabeça;

– Melhora, consideravelmente, a capacidade respiratória;

– Aumenta a flexibilidade e a coordenação motora;

– Amplia a consciência corporal;

– Influencia, positivamente, na auto-estima e estética corporal.

Como a RPG Souchard é capaz de melhorar sua qualidade de vida

No dia-a-dia são muitas as situações em que as pessoas se comportam inadequadamente quanto à postura. A atenção aos riscos dos vícios posturais geralmente não é dada, pois os problemas não surgem de imediato, muitas vezes eles só se propagam anos mais tarde. Daí a necessidade de adotar cuidados básicos que possam prevenir o surgimento de complicações no futuro.

Encontre um fisioterapeuta